Tecnologia a favor da eficiência nos Conselhos de Administração

Com o avanço da tecnologia, estratégias digitais estão sendo implementadas para garantir o sucesso dos negócios. Entenda!

Quando se constrói uma empresa o pensamento de longo prazo é essencial, afinal é necessário sempre pensar no futuro para obter bons resultados e manter a organização funcionando de forma eficiente. Após os escândalos de corrupção envolvendo grandes organizações, a Governança Corporativa se tornou essencial e os Conselhos de Administração, um órgão necessário para manter o desenvolvimento sustentável da empresa.

Com um Conselho de Administração as decisões e estratégias são analisadas por diversos pontos de vista, possibilitando tomadas de decisão mais assertivas. É importante mencionar que a Governança faz parte do jogo, mas não é a única peça essencial e por isso é necessário a compreensão de outros fatores, como por exemplo, a Transformação Digital.

A Era Digital está cada vez mais presente e os Conselhos de Administração não estão ficando para trás. Com o avanço da tecnologia, estratégias digitais estão sendo implementadas para garantir o sucesso dos negócios. É de se esperar que com os avanços tecnológicos, práticas que eram consideradas eficientes se tornem ultrapassadas, assim como a utilização de e-mails sem qualquer segurança para encaminhar documentos importantes da empresa aos Conselheiros.

A forma de comunicação foi adaptada e hoje existem softwares e aplicativos que concentram todas as informações necessárias para as reuniões de Conselho de forma simples, rápida e segura. Portais de Governança que auxiliam no aprendizado através de artigos, cursos profissionalizantes (EAD) e plataformas online que facilitam na seleção de Conselheiros.

Um exemplo dessa transformação na comunicação das organizações é o nosso software. O Atlas consegue atender as necessidades de um Conselho de Administração de forma simples. Foi modelado para garantir que decisões sejam colocadas em prática, e incentivar gestores a olharem para novos negócios e planejarem o futuro da organização.

A revolução digital está ganhando cada vez mais força, não se adaptar pode tornar os processos das empresas desgastantes e consequentemente levar a falência.

Investir em tecnologia não significa a substituição de humanos por máquinas como muitos têm imaginado,  mas sim um começo para elevar a organização ao patamar desejado. É necessário entender os obstáculos que impedem o crescimento do negócio e encontrar a melhor forma de utilizar a tecnologia ao seu favor. Busque por alternativas viáveis e use os meios mencionados para liderar uma boa gestão!

  • Artigo desenvolvido por Shirley Melo

Você também pode gostar

Deixe uma resposta