Notícias

Sustentabilidade torna empresas mais rentáveis, demonstra ISE

Publicado em 21 de Setembro de 2022

ISE B3 mostra como a responsabilidade social e ambiental tem sido lucrativa para organizações brasileiras. ISE B3 mostra como a responsabilidade social e ambiental tem sido lucrativa para organizações brasileiras.

De acordo com o último Boletim do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), divulgado pela Bolsa de Valores B3 em dezembro de 2021, organizações sustentáveis têm maior rentabilidade que as demais. O documento mostra que a carteira de empresas preocupadas com a sustentabilidade tem valorização de 267,05%, frente a 228,42% de todo o restante das organizações — uma diferença de 38 pontos percentuais.

O ISE B3, conforme a própria instituição explica, “é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios estabelecidos nesta metodologia. Os índices da B3 utilizam procedimentos e regras constantes do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3.”

Para adotar a sustentabilidade e seguir esta tendência de mercado, muitas empresas têm aderido ao que se chama de estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança), que tem instigado organizações a terem mais responsabilidade socioambiental. 

A sigla ESG diz respeito a um conjunto de princípios que orientam as organizações a atuarem com mais sustentabilidade, investindo em iniciativas ambientais, sociais e de governança. “As empresas que não adotam a estratégia ESG ficarão para trás”, afirma Estela Mirian Lima da Silva, ESG Team Leader na Atlas Governance. “Não se trata de boas práticas, mas, sim, de necessidade. Ninguém compraria ações de uma empresa racista ou que polui o meio ambiente.” 

Deseja receber mais notícias a respeito de Governança corporativa, Sustentabilidade, Compliance, Segurança da Informação e outros temas? Clique na imagem abaixo e faça o seu cadastro para receber nossa newsletter gratuita!

Banner com link. Clique e assine já a newsletter Atlas para obter conteúdos exclusivos em primeira mão!

 

Publicado por Luiz Gustavo Anjos